Competição para otimizar o transporte urbano.


Boa tarde gestores,

Empresas, acadêmicos, políticos, autoridades públicas e cidadãos foram convidados pela DHL para participarem da “Open Innovation”, competição dedicada a tratar do tema Logística Urbana - processo pelo qual empresas privadas são incentivadas a criar ambientes para otimizar a logística e atividades de transporte nas grandes cidades.

Lançado pela divisão global da companhia, o concurso vai considerar o tráfego, congestionamento e consumo de energia dentro do cenário estabelecido por cada economia local.

As ideias serão compartilhadas além de recomendações que possam colaborar na criação e implantação de soluções de logística sustentável em áreas urbanas. O objetivo é buscar inovações que ajudem a reduzir o congestionamento de veículos nos grandes centros urbanos, melhorarem a logística urbana e ofereçam soluções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

"Com o rápido crescimento das cidades em todo o mundo, processos de logística aplicados ao sistema de vida urbana tornaram-se cada vez mais desafiadores. Com as opiniões de todos, colaboradores, parceiros e sociedade, poderemos identificar melhor os desafios e gerar idéias para o lançamento de novas soluções logísticas. Pedimos somente que os participantes liberem a imaginação e pensem de forma realmente inovadora", Steffen Frankenberg, vice-presidente da DHL Soluções e Inovações.  

Sucesso a todos,

Comentários