Banco de Microcrédito São Paulo Confia


Bom dia gestores,

Criada em março, a academia de microfinanças, ligado ao banco de microcrédito São Paulo Confia, formou na última semana sua 1° turma de cem agentes de crédito.

Mas mal pegaram os seus diplomas e os 15 melhores recém-formados, que são funcionários do próprio banco, já tem uma missão a partir do próximo dia 05/12, repassar seus conhecimentos à população.

Os melhores agentes avaliados no curso de 88 horas, com aulas de gestão, e formalização de pequenos negócios, direito trabalhista e do consumidor, entre outros, irão capacitar 1200 novos micro empreendedores na capital, para que não cometam erros nos negócios.

Os primeiros a receberem o curso orientado pelos novos formados, que terá 12 horas, com técnicas para controlar o caixa dos negócios, contas a pagar e a receber, e estratégias de vendas serão os clientes do São Paulo Confia.

Segundo a secretaria municipal de desenvolvimento economico e do trabalho, novas turmas de agentes serão formadas na academia de microfinanças para seguir o trabalho junto à população

Há planos para que no futuro o curso de formação de agentes de crédito seja aberto também para o mercado, além dos funcionários do banco, mas ainda depende da formatação de alguns pontos.

“O sucesso do microcrédito só pode ser alcançado por meio da formação de agentes de crédito, que são os verdadeiros responsáveis pela propagação do microcrédito no mercado”, comenta Hugo Duarte, presidente do conselho administração do Banco São Paulo Confia.

Duarte comenta também “que os agentes já foram sondados por outros bancos devido ao tipo de orientação, e reciclagem oferecidas pela academia”

Sucesso a todos,

Comentários