Aslog e ABML se unem para formar a Abralog


Bom dia gestores,

O setor de logístico brasileiro ganhou uma nova entidade para representá-lo, uma vez que a Aslog e ABML se uniram para criar a Abralog (Associação Brasileira de Logística). Já com um quadro de 500 associados, o primeiro presidente será Pedro Francisco Moreira.

De acordo com o executivo, a nova entidade atuará sobre quatro diretrizes principais: fomentar uma base sólida e representativa dos associados; ampliar e estreitar o relacionamento com entidades afins de modo a unir forças na condução de ações de interesse comum; estar sempre atenta à comunidade, notadamente em relação ao meio ambiente, sustentabilidade e empregabilidade; e participar ativamente das grande questões nacionais como valorização do profissional de logística, infraestrutura, regulamentações, marcos regulatórios, entre outras.

Dentre os serviços, que a associação oferece estão congresso anual, escola, fórum empresarial, prêmio nacional, banco de talentos, certificação profissional, normatização e regulamentação de atividades, pesquisa sobre o meio profissional, entre outras ações.

A Abralog conta com diretorias por meio de nove vice-presidentes nas áreas administrativa e Financeira; jurídica; relações institucionais; desenvolvimento regional; comercialização e marketing; operadores logísticos; equipamentos, sistemas logísticos e de informação, educação e sustentabilidade.

Sucesso a todos,

Comentários