Asimo, surpreendendo de novo.

Boa tarde gestores,

Para quem não conhece esse é o Asimo, o robô da Honda, um dos robôs humanoides tecnologicamente mais avançados do mundo, esse projeto a cada ano evolui mais, Asimo em sua nova versão/programação é capaz de correr, pular, subir escadas e replicar movimentos humanos perfeitamente.




O nome Asimo, é uma homenagem ao astrônomo, pesquisador e escritor Isaac Asimov, autor de vários livros de ficção cientifica, (Eu robô, Trilogia Fundação, O fim da eternidade) e outros tantos que nós nerds conhecemos, Asimov também desenvolveu as Três Leis da Robótica, leis que foram elaboradas no desenvolvimento de seu livro Eu, Robô (que virou filme com Will Smith) são elas:

1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

O objetivo das leis, segundo o próprio Asimov, era tornar possível a existência de robôs inteligentes (as leis pressupõem inteligência suficiente para distinguir o bem do mal) e que não se revoltassem contra o domínio humano.

Sucesso a todos,

Comentários