Quando as competências estão no lugar errado.


Boa noite gestores,

Muitos profissionais se questionam sobre o tempo investido durante toda a sua carreira para alcançar as suas realizações e satisfações profissionais. Alguns conseguem ter as suas expectativas atendidas enquanto outros, por estarem nos locais errados, não atingem suas metas.


Abaixo diálogo entre a mãe camelo e seu bebê, podemos identificar o quanto um local sem oportunidades afeta a vida do profissional:

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

Mãe: Claro! O que está incomodando o meu filhote?

Bebê: Por que os camelos têm corcova?

Mãe: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto e precisamos das corcovas para reservar água. Por isso mesmo, somos conhecidos por sobreviver sem água.

Bebê: Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir que caminhemos no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um!

Bebê: Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto!, disse a mãe com orgulho nos olhos.

Bebê: Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico?

É meus queridos alunos, escrevi aqui nesse blog uma frase de Fernando Pessoa que diz tudo, vamos relembra-la?

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares, esse é o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Moral da história

Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo e se aproveitar as suas competências.

Sucesso a todos,

Comentários