Os Doutores (Empreendedores) da Alegria

Pacth Adans - O Amor é Contagios (o filme )
O que os Senhores Antonio Alberto Saraiva (Habib,s), Carlos Alberto de Oliveira Andrade (CAOA) (Hyundai), Robinson Shiba (China in Box) e Marco Aurélio Raymundo (mais conhecido como Morongo ) (Mormaii) tem em comum? Para falar a verdade nada (ou tudo!!!)... Além da Formação/Vocação na área da Saúde, eles criaram empresas renomadas cujo os "cases" incentivam e impressionam desde os gestores “prematuros”, que encontram na adminsitração sua verdadeira paixão; até os mais céticos dos gestores (ou desenganados), que talvez “carcomidos” por suas frustrações ou estagnação dentro de sua zona de conforto encontram nestas estórias um sentido diferente em continuar sua jornada; mas caso isso ainda não ocorra então é melhor saber se eles ainda estão clinicando ou se eles podem arrumar o contato com algum amigo dos tempos de faculdade!

A estória da Mormaii (que fatura quase um milhão por dia!) é um grande exemplo disso; uma marca brasileira que hoje está presente em mais de 80 países e tem diversos produtos desde seu carro chefe às roupas neoprene até mesmo água mineral e um carro licenciado de uma montadora japonesa; enfim uma variedade de produtos que consolidam a credibilidade e confiabilidade que esta empresa assegura aos seus clientes e que iniciou sua trajeoria em uma pequena vila de pescadores onde seus primordios colaboradores eram os próprios pacientes do Dr. Raymundo ou melhor Dr. Morongo (veja o vídeo no link abaixo)

Mas afinal porque o motivo da Alegria no lead da postagem? Porque acredito que estes personagens continuam a carregar a essência de seus sonhos de jovens apaixonados por sua formação ou seu anseio juvenil; onde queriam levar maior longevidade às pessoas ou promover a simplicidade de uma vida feliz; eram as bases de como enxergar um mundo melhor e hoje o fazem, mas dentro de uma cultura organizacional beneficiando milhares de famílias gerando emprego e renda ajudando no desenvolvimento de nossa sociedade.

Acredito também que mesmo se eles não tivessem empreendido; eles seriam profissionais admirados e respeitados cada um no seu segmento; pois eles têm uma natureza voltada a fazer a diferença e não seguir os caminhos dos “normais” voltados apenas para o resultado e o reconhecimento; eles querem é FAZER A DIFERENÇA! Falo isso, pois trabalho com a formação de jovens e é este Espírito Inovador e Proativo que queremos que eles, nossos alunos, levem para sua formação profissional e sociedade, sejam eles empresários, gestores ou até mesmo médicos, advogados, engenheiros enfim, sejam eles quem for, mas que honrem seus ”apoiadores” como verdadeiros ( intra)empreendedores e levem desenvolvimento ao seu entorno!

Para ajudar na reflexão segue abaixo os dez mandamentos dos empreendedores (PINCHOTT; G.) e o Link da estória da Mormaii no Mundo S/A .

Os mandamentos do Intra-Empreendedores

Estória da Mormaii:

http://g1.globo.com/videos/globo-news/mundo-sa/v/mormaii-se-consolida-como-uma-das-grandes-marcas-de-roupa-do-brasil/1628372/#/Todos os Vídeos/page/1
Pensem Nisso !!

Comentários