O futuro da Microsoft.

Bom dia gestores,

A Microsoft mostrou aquilo que acredita ser o futuro no que diz respeito à utilização da tecnologia no nosso dia a dia. No vídeo podemos ver um grande conjunto de conceitos extremamente interessantes e, ainda que alguns se apresentem um pouco complicados demais, num plano geral são ideias fantásticas.
É extremamente interessante imaginarmos que o nosso futuro pode passar por superfícies táteis e hologramas em todos os locais imagináveis, desde vidros de automóveis até a simples porta de uma geladeira.

A Microsoft já vem apostando muito no desenvolvimento de conceitos inovadores e futuristas, e afirma já estar desenvolvendo alguns destes conceitos para aplicar no melhoramento da produtividade e da interação entre pessoas e eventos. Algumas das coisas vistas no vídeo já existem hoje, como o reconhecimento de voz, colaboração e cruzamento de dados em tempo real e as restantes estão neste momento a ser investigadas e desenvolvidas.

Nos tempos em que as empresas correm não podem apenas olhar para o tempo atual e futuro próximo, mas sim olhar ainda mais além, num mundo que está cada vez mais dependente de tecnologia para subsistir. A Microsoft apresenta assim um excelente sinal de que continua a investir na investigação e desenvolvimento e que não está apenas agarrada ao sucesso do seu sistema operacional como é muitas vezes acusada.
Este tipo de tecnologia não é a que vamos com certeza ver durante os próximos tempos mas sim a que irá surgir a longo prazo e de forma progressiva, no entanto estes vídeos conceituais ajudam sempre a estimular a inovação e a olhar mais longe do que aquilo que estamos habituados.




Sucesso a todos, e divirtam-se com o vídeo.

Comentários