Boa tarde gestores,
Com a meta de dobrar a
sua participação atual de 6,5% no mercado nacional o Grupo Renault-
Nissan confirmou, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, a
construção de uma nova fábrica da marca japonesa na cidade de
Resende (RJ) e a ampliação da unidade da companhia francesa no
Paraná.
De acordo com Carlos
Ghosn, presidente mundial da empresa, as duas marcas pretendem
aumentar o índice de nacionalização dos veículos vendidos no
País. O executivo disse que, atualmente, a maioria dos carros da
Nissan vendidos no Brasil são importados, principalmente do México.
Enquanto o Brasil deve
se tornar, até o final do ano, o segundo maior mercado da Renault,
perdendo apenas para a França, para a Nissan ainda figura como um
mercado potencial.
“O que queremos fazer
é manter um mercado estratégico para a Renault, mas também
permitir à Nissan contribuir mais com o desenvolvimento do mercado
brasileiro". disse Ghosn.
O objetivo de elevar a
fatia no mercado nacional é acompanhar o crescimento de vendas do
grupo a nível mundial. Segundo Gosn, até 2016, a participação da
empresa no mercado global será 8% com a Renault e 5% com a Nissan.
Ele explicou, no entanto, que a “estratégia não considera o
número atual de 3,6 milhões de carros vendidos por ano no país,
mas cerca de 4,5 milhões ao ano daqui a cinco anos”.
O País tem atualmente
250 carros para cada grupo de mil habitantes, muito menos do que o
índice de 580 por mil da Europa e de mais de 800 por mil dos Estados
Unidos, segundo o presidente. Para ele, isso indica um grande
potencial para as vendas de automóveis.
Sucesso a todos,
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