Nissan confirma nova fábrica no Brasil.

Boa tarde gestores,

Com a meta de dobrar a sua participação atual de 6,5% no mercado nacional o Grupo Renault- Nissan confirmou, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, a construção de uma nova fábrica da marca japonesa na cidade de Resende (RJ) e a ampliação da unidade da companhia francesa no Paraná.

De acordo com Carlos Ghosn, presidente mundial da empresa, as duas marcas pretendem aumentar o índice de nacionalização dos veículos vendidos no País. O executivo disse que, atualmente, a maioria dos carros da Nissan vendidos no Brasil são importados, principalmente do México.

Enquanto o Brasil deve se tornar, até o final do ano, o segundo maior mercado da Renault, perdendo apenas para a França, para a Nissan ainda figura como um mercado potencial.

“O que queremos fazer é manter um mercado estratégico para a Renault, mas também permitir à Nissan contribuir mais com o desenvolvimento do mercado brasileiro". disse Ghosn.

O objetivo de elevar a fatia no mercado nacional é acompanhar o crescimento de vendas do grupo a nível mundial. Segundo Gosn, até 2016, a participação da empresa no mercado global será 8% com a Renault e 5% com a Nissan. Ele explicou, no entanto, que a “estratégia não considera o número atual de 3,6 milhões de carros vendidos por ano no país, mas cerca de 4,5 milhões ao ano daqui a cinco anos”.

O País tem atualmente 250 carros para cada grupo de mil habitantes, muito menos do que o índice de 580 por mil da Europa e de mais de 800 por mil dos Estados Unidos, segundo o presidente. Para ele, isso indica um grande potencial para as vendas de automóveis.

Sucesso a todos, 

Comentários