Ford projeta bons negócios na Fenatran.


Bom dia gestores,

Ninguém questiona que a edição 2011 da Fenatran será a maior em anúncios de investimentos em novas tecnologias. E a Ford Caminhões anunciou que fará a sua mais intensa participação na feira de transporte em um estande de mais de dois mil metros quadrados, no qual estarão expostos 18 caminhões de seu portfólio, entre eles cinco versões do novo Cargo Euro 5, apresentado pela montadora na última sexta-feira, 30, postei um filme muito bom sobre o modelo Ford Cargo 2012.



“Esta é a maior Fenatran que já realizamos. Será a primeira vez que mostraremos o novo Cargo a um público tão grande. Ele chega com mais novidades além de cabine, como uma linha nova de motores. Temos muito que contar para nossos clientes”, revelou Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.

A tecnologia Euro 5 vai proporcionar um aumento de potência para a linha de motores Cummins ISB 4.5, 6.7 e o novo 8.9 litros. Segundo a empresa, esse ganho de força permitirá a mudança da nomenclatura. A linha terá 12 novos modelos: Cargo 816, 1319, 1723, 1719, 1933 R, 1933 Tractor, 2423, 2429, 2623, 2629 e 3133.

“Estamos contentes com os resultados do novo torque e o ganho de potência do Cargo. Isso nos proporcionará uma economia de combustível de até 6%. Não tenho receio de dizer que, em operações específicas, chegamos a 13% a menos de consumo”, salientou Jardim.


Além disso, os caminhões ganham alterações no painel de instrumentos. Segundo Jardim, a marca optou pela tecnologia SCR para operar com S50. “Os testes comprovaram que o sistema não pode ser abastecido com o diesel S500 e S1800, sob o risco de causar danos aos componentes do motor”, disse o executivo.

Segundo Jardim, a entrada em vigor da nova lei ambiental fará a indústria de veículos comerciais se reinventar, com o reposicionamento dos produtos se consolidando no mercado ao longo do primeiro semestre de 2012 e o custo não será baixo. “É um sistema rico em desenvolvimento, mas quanto melhor o produto mais caro ele será”, prosseguiu o diretor.

Para ele, que não revelou o investimento para adequar os modelos, o grande segredo do mercado é saber qual estratégia a ser utilizada pelas montadoras para se adequar às exigências. Outro ponto interessante vai ser a educação do cliente quanto aos procedimentos a respeito da tecnologia e ao combustível a ser usado.

FORDTRAC

Outra novidade da Ford para o mercado de caminhões é a parceria com a Autotrac, empresa do ex-piloto Nelson Piquet, para o lançamento do FORDTRAC, uma ferramenta exclusiva para gestão de frota. Desenvolvido em conjunto entre as duas empresas, o equipamento traz vantagens logísticas e de segurança ao transportador que optar pela solução, que não virá de série.

Sucesso a todos,

Comentários