Fogueira das Vaidades com Produto Inflamável.


Plataforma no Golfo do México após explosão- 2010

Boa Noite Gestores!

Calma não mais um capítulo da CETESB com o Shopping em São Paulo; mas é que em meio há postagem de ontem do Prof. Monteiro – “O Petróleo é do Povo? - me coloquei a pensar à quem realmente interessa os fatos? Uma coisa que não saiu da minha cabeça foi o celebre filme/ livro (se assim preferirem) de Tom Wolfe e dirigido por Brian de Palma, cujo o título e o mesmo do lead da postagem mas sem a dose extra de adrenalina, o produto inflamável!

Esta semana esta acontecendo a 1º Offshore Technology Conference-Brazil (OTCB), no Rio de Janeiro, (de 4 a 6 de outubro de 2011) que está centrada na tecnologia de exploração (de petróleo) offshore” e em águas profundas internacionais, com o objetivo de oferecer aos participantes e expositores um programa técnico e uma exposição que aborde os mais recentes avanços técnicos, os desafios e as oportunidades para o setor de exploração offshore e em águas profundas e ultra profundas, no Brasil e em outras regiões internacionais.Só uma observação bem sarrista então; o Pré-Sal é no raso então??? 

A OTC Brasil é o primeiro evento realizado fora dos Estados Unidos (Houston) e está programada para se realizar a cada dois anos a partir de 2011 no País. O congresso da OTC Brasil terá especialistas das principais empresas que atuam na cadeia produtiva offshore de óleo e gás de companhias, entre as quais a Aker Solutions, HRT Oil and Gas, OGX, BP, ExxonMobil, FloaTEC, FMC, GE Oil & Gas, Global Geophysical Services, Granherne, GVA, Halliburton, J. Ray McDermott Asia Pacific Pte, KBR, Looper Reed, MB Oilfield Products, Oil States, Repsol, Cameron, SBM Alantia, Subsea Riser Products, Shell, Statoil, Technip, United States Steel, Weatherford International and Woodside Energy entre tantas outras.

"“A criação da OTC Brasil é um sinal claro de que a indústria petrolífera mundial reconhece o Brasil como um país líder em tecnologia offshore”" disse Ricardo Juiniti (OGX), co-presidente do Programa Técnico da OTC Brasil.

O mais curioso a Petrobras uma das mais importantes lideres deste setor, decidiu não participar, juntamente com o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) por motivos (que poderíamos dizer só aumentaram a especulação) ao meu ver sem fundamentos contundentes, principalmente pela Petrobras, que é de não concordar com a forma de repasse para pesquisas para a instituições cientificas locais; ainda em declaração do Sr. Sérgio Gabrielli (Presidente Petrobras) disse em entrevista “”Nos Estados Unidos esse evento é importante para o financiamento das instituições científicas do mundo, principalmente as americanas, que são sustentadas financeiramente por retornos desse evento. Nós sugerimos à OTC fazer isso no Brasil, e eles não aceitaram. Então, não nos interessa participar. Não tem nenhuma briga, nada disso. Nós vamos participar da OTC em Houston”” e no caso da IBP, especula-se, seria uma tentativa de esvaziar a feira por concorrer com a Rio Oil & Gas (evento organizado pelo IBP desde 1982 também no Rio)” segundo especialista caso a OTC adote o Brasil como local permanente em seu calendário, o país passará a ter um grande evento de petróleo por ano e, fatalmente os preços dos espaços de exposição vão cair.

Sinceramente não conheço muito (ou melhor nada!) de Petróleo principalmente em águas profundas, mas de gestão, feiras e pessoas acho que conheço um pouco; e se tem uma coisa que eu fico preocupado e tanta vaidade no meio de tanta coisa inflamável; e outro ponto que me chamou a atenção com a postura do Sr. Gabrielle; se ele não concorda com o repasse então porque ir a Houston? Afinal financeiramente e mais caro ir na “Churrascaria” e pagar o rodízio, mais os 10%, a gasolina e a caixinha do manobrista do que usar a “Churrasqueira” do condomínio e juntar os amigos para poder falar sobre as coisas? Já sei o chato é ter que conviver com o vizinho “MALA” do SEXto andar que vive se exibindo em revistas e jornais; e sem falar que evento em casa não dá para ganhar as “milhagens” de bonificação para as futuras passagens; afinal Elle é apenas o “CEO” mesmo.....Bem Gestores desculpem mas depois desta acho que vou dormir é muito estrógeno e progesterona num só caso!!! ( em caso de Emergência Ligue 193 ou chame a Cristina Rocha!)

Pensem nisso

Fontes de pesquisa


www.oglobo.com


www.macaeoffshore.com.br

Comentários