Dicas para elaboração de TCC.

Bom dia gestores,

Um dos assuntos mais comentados e que mais gera emails com pedidos é sobre a elaboração de um TCC. Afinal de contas, ele será o trabalho que irá fechar o curso, e servirá para mostrar o que você conhece e é capaz de fazer em uma área específica. Normalmente, serve como porta de entrada para uma área no mercado de trabalho, pois é quando o aluno se especializa no assunto escolhido e aprende um pouco mais, muitas vezes por conta própria.

Mas uma das partes mais difíceis do TCC é colocar o conhecimento e a prática no papel, de forma definitiva e formalizada, além disso, é preciso fazer as pesquisas. Se seu TCC é na área de logística, administração, eventos, ou outro curso, recomendo o livro Trabalho de Conclusão de Curso – guia de elaboração passo a passo, editora Cengage Learning, Clóvis Roberto dos Santos, $14,90, na Saraiva.

Este livro lhe ajudará desde as etapas do planejamento do trabalho, na estruturação do mesmo, e o que deve ser apresentado em cada uma das seções do trabalho.

Você sabe a diferença entre o problema de pesquisa, a introdução do trabalho, os objetivos e a metodologia? Estes e outros elementos podem ser complicados para quem nunca realizou um trabalho técnico e acadêmico, mas estão abordados no livro.


Outra alternativa é baixar esses modelos de TCC, que os ajudarão bastante,


Sucesso a todos,

Comentários