Dicas de como estipular preços e estratégias promocionais.


Boa tarde gestores,

Alguns alunos me perguntaram na semana passada como poderiam desenvolver o calculo dos preços de seus produtos para as disciplinas de CDE e TCC, disse que postaria algo no Blog..

Portanto vamos ao trabalho, abaixo algumas dicas que lembro para estipular preço de produtos e serviços:



1 - Análise preliminar, definir margem de preço com base no valor cobrado pela concorrência e na estratégia do seu negócio.
2 – Otimização, analisar valores considerando custos de produção e comportamento do mercado.
3 – Implementação , definir preço final e garantir aceitação dos consumidores.

Estratégias promocionais mais usadas:

1 - Números quebrados, ($1,99), atrai consumidores, promove falsa impressão de economia, acentua a competitividade entre empresas.
2 - Leve três e pague dois, reduz o estoque, incentiva a compra compulsória, acentua a movimentação em loja.
3 – Brinde na compra do produto, chama a atenção dos consumidores, incentiva a adesão em cadastros diversos, e em certos casos a leva a lembrança da nova marca.

Implicações da política de preços.

1 – Descontos para vencer a concorrência não fidelizam clientes, os consumidores pesquisam o mercado.
2 – Promoção para vendas em grande quantidade, incentiva formação de grupos de compras que barganham descontos maiores.
3 – Redução de preços para atingir metas, consumidores seguram as compras até as promoções de fim de coleção.

Caros leitores e visitantes, caso saibam de mais algumas enviem comentários.

Sucesso  a todos,

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