Confins-MG, terá um aeroporto industria.


Bom dia gestores,

O Governo de Minas Gerais se reuniu com a Infraero para acertar a viabilidade de dois empreendimentos para alavancar as operações no Aeroporto Internacional de Confins. O primeiro é a construção de um novo terminal de passageiros e o segundo é a instalação do Aeroporto-Indústria.


Trata-se de um complexo especial que permitirá o funcionamento de uma zona de neutralidade fiscal, englobando a montagem, armazenamento, processamento logístico e manufaturação de produtos dentro da área do aeroporto, em um espaço que funcionará também como entreposto aduaneiro na exportação.

O edital de licitação para a concessão de área para a administração e exploração comercial de condomínio industrial logístico e centro empresarial logístico do Aeroporto-Indústria foi publicado nesta segunda-feira, 3.

A área concedida para o funcionamento do complexo será de aproximadamente 205,18 mil metros quadrados e já conta com o entreposto aduaneiro, em uma área de 8,16 mil metros quadrados O entreposto será operado e mantido pela Infraero, não fazendo parte da área a ser concedida.

“Com o empreendimento, a meta é incentivar o crescimento do comércio exterior brasileiro – em especial o de Minas Gerais – aumentando a competitividade no mercado internacional. Isso beneficiará organicamente a movimentação de cargas em Confins”, afirmou Mario Jorge de Oliveira, superintendente da Infraero na Regional Sudeste.

Quando souber de mais alguma coisa informo vocês.

Sucesso a todos,

Comentários