Táxis com GNV começam a rodar nos EUA

Bom dia gestores,


A tendência, que já existe no Brasil, de taxistas usarem GNV (Gás Natural Veicular) como alternativa à gasolina, por se tratar de um combustível mais barato e limpo, parece ter chegado aos Estados Unidos. Cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County já utilizam esta opção, é para este nicho que a Ford oferece o Connect Táxi.


Recentemente, a Metro Taxi adquiriu 35 unidades do modelo da montadora americana, que utiliza o GNV com combustível, os veículos operarão na cidade de New England. Esta encomenda se junta à outra feita há quase um mês, quando a Yellow Cab somou a sua frota, na Califórnia, o Transit.

As unidades que chegam a New Englad, localizada a aproximadamente 130 quilômetros de Nova Iorque, são as primeiras a rodarem na cidade com GNV. Para que os veículos pudessem operar no local, foi instalado um posto de abastecimento de Gás Natural na região.

"A Transit Connect Táxi a gás está sendo um grande sucesso. Além da economia proporcionada pelo gás, os motoristas elogiam seu espaço interno e confiabilidade. Os passageiros também dizem que ela é muito mais fácil de entrar e sair do que os táxis tradicionais. Estamos muito contentes com a aquisição", destacou Bill Scalzi presidente da Metro Taxi, que ainda garantiu que há uma lista de motoristas que querem dirigir a novidade.


Os níveis de consumo do modelo com o abastecimento a gás é o mesmo do que com a gasolina, entretanto, o preço do primeiro é inferior ao do segundo, o que proporciona grande economia. Outra vantagem é o fato do GNV mitigar em até 30% o nível de emissão de poluente em relação a gasolina.

Sucesso  a todos,

Comentários