Patrocínio ou apoio para eventos.

Bom dia gestores,


O patrocínio de eventos é um investimento feito pelas empresas. Ainda que o resultado não
seja mensurável imediatamente, a médio e longo prazo projeta e consolida a imagem no mercado.

O patrocínio poderá abranger a participação e destaque publicitário das empresas em eventos
sociais, esportivos, culturais e recreativos, tais como festividades, concertos musicais, palestras e
conferências, exposições, mostras, peças teatrais etc.

Os eventos de maior expressão popular são preferidos para patrocínio pelas empresas fornecedoras de materiais, produtos e serviços. Entretanto, muitas empresas patrocinam eventos relacionados com a cultura, tais como espetáculos teatrais e musicais, pinacoteca, exposições de arte etc.,
que, embora tenham um público restrito, são considerados como mercado de grande força e potencialidade.

O apoio de patrocinadores poderá ser feito também por meio de produtos e material promocional, hospedagem e transporte para convidados e participantes do evento (conferencistas, músicos,
artistas, estilistas e cozinheiros e “chefs”, no caso de festivais gastronômicos).

As formas tradicionais de patrocínio ou apoio são:

Contribuição financeira;
Doação de brindes para distribuição gratuita ou venda (toalhas, canetas, chaveiros, avental,
material de escritório, copos e taças, camisetas etc.);
Empréstimo de equipamentos, utensílios, móveis etc.;
Prestação de serviços técnicos;
Cessão de locais ou dependências;
Instalação de pontos de venda:
Serviços de transporte;
Fornecimento gratuito de produtos para venda (consignação);
Hospedagem e transporte para os convidados e participantes especiais do evento (conferencistas, músicos, estilistas etc.).

O apoio promocional poderá proporcionar os seguintes benefícios imediatos aos patrocinadores:

Inscrição da logomarca na mídia especializada do evento;
Divulgação da empresa patrocinadora por meio da assessoria de imprensa da promotora do
evento;
Promoção da empresa patrocinadora por meio de cartazes publicitários, mala direta, boletins, convites, release de imprensa, painéis, murais publicitários etc.;
Utilização do “mailing list” da promotora para divulgação de produtos e serviços da patrocinadora;
Divulgação institucional em mídia eletrônica e imprensa;
Inscrição do nome, marca ou logotipo do patrocinador em uniformes, vestuário, utensílios
etc.;
Inclusão de publicações do patrocinador no encarte oficial do evento.

Acho que é isso.
Sucesso a todos,

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