Foton Motors anuncia fábrica para 2014

Boa tarde gestores,


Após a Chery e a Jac Motors anunciarem que terão fábricas no Brasil, a montadora chinesa prometeu a construção de uma unidade fabril em solo nacional. Trata-se da Foton Motors, que como já comentado, atua  no segmento de veículos de carga, e está disposta a desembolsar a quantia de aproximadamente US$ 500 milhões para erguer sua primeira planta fora da China.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, os executivos da companhia asiática, no entanto, ainda não definiram o local, mas estudam os estados de Pernambuco e Goiás.

A matéria informa que a unidade estaria prevista para iniciar a produção em 2014, com a montagem de caminhões semileves de 3, 6 e 9 toneladas. Segundo a empresa, tais modelos servem a deslocamentos curtos, com valores abaixo do praticado pelas montadoras Mercedes-Benz e da Iveco.

Para quem estava interessado em informações de quando serão iniciadas as operações da montadora no Brasil, a fabricante chinesa deverá disponibilizar os semileves Aumark 311 e leves 614 e 917 com motores da Cummins 3,8 e 2,8 litros, a partir de janeiro de 2012.

Sucesso a todos,

Comentários