Fedex - Eletricidade otimiza logística

Boa tarde gestores,


As entregas de encomendas da FedEx em Nova York, Chicago e Memphis, nos Estados Unidos, ganharão um reforço de 24 novos veículos elétricos. Segundo informações da companhia, a frota dará um salto para 43 modelos com esta propulsão de diversas fabricantes.


No total a empresa disponibilizará 15 veículos elétricos da Navistar, dois da FCCC (Freightliner Custom Chassis Corporation), dois modelos elétricos adaptados (também da FCCC), e cinco vans Ford Transit Connect Electric, que se somarão à atual frota de 19 veículos elétricos já em operação em Los Angeles, Londres e Paris.

Paralelamente, a FedEx Express aumentará o número de veículos híbrido-elétricos, usando modelos montados com materiais inovadores trocando mais de 10% de sua frota convencional por versões de melhor eficiência energética.

“Estamos usando tecnologias eficientes já disponíveis e investindo em tecnologias que, em nossa opinião, serão as melhores soluções no futuro”, explicou Dennis Beal, vice-presidente de frotas globais da FedEx Express. “Nossa meta sempre foi otimizar e operar nossa frota de forma econômica e ambientalmente sustentável a fim de reduzir o nível de emissões e servir nossos clientes da melhor maneira possível”.

Segundo a empresa, o trabalho realizado em rotas longas, aproximadamente quatro mil veículos serão trocados por novas vans Sprinter, equipadas com o sistema BlueTEC e movidas a “diesel limpo”, de baixa emissão.

Economia

Quando se compara o desempenho das novas vans ao dos modelos anteriores mais comuns, cada Sprinter gerará um ganho na eficiência energética de pelo menos 100%. Desde que foi introduzido a primeira Sprinter nas operações, em 2000, a companhia já rodou 2,2 bilhões de quilômetros com esse tipo de veículo, representando uma economia de mais de 250 milhões de litros de combustível.

Sucesso a todos,

Comentários