China segue liderando em vendas automotivas.


Boa noite gestores,

No último mês, a concorrência para o topo de maior mercado automotivo do mundo continuou acirrada entre Estados Unidos e China, com o país asiático ocupando a primeira colocação, com aproximadamente 1,07 milhão de unidades comercializadas, e crescimento de 7,8% na comparação com o mesmo período de 2010. Em agosto, os americanos foram o segundo em compras de veículos, obtendo 7,5% de incremento na mesma base comparativa. O terceiro lugar ficou com o Japão, que registrou no oitavo mês do ano, uma queda de 23% no volume de veículos negociados.


O Brasil ficou na quarta colocação no ranking de maiores consumidores, com alta de 3,8% sobre igual mês do ano passado, os países que aparecem na quinta e sexta posições são respectivamente Alemanha e Rússia, que ascenderam 18,7% e 32,4%. Um dado que chamou a atenção é que a Índia foi o único país dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ter balanço negativo, com um recuo em vendas de quase 5,5%.

Entre as marcas, a Toyota manteve a liderança, em agosto, mesmo que o número de emplacamentos tenha caído na comparação com o mesmo mês do ano passado. A segunda posição ficou com a Volkswagen, com 14,5% de aumento, a Ford cresceu as vendas em 12,8%, e chegou a terceira colocação. GM e Nissan ficaram respectivamente com a quarta e quinta posição, com aumento de 19,9% e 15,2%.

Sucesso a todos,

Comentários