Braspress, coloca caminhão movido a gás natural para rodar.


Bom dia gestores,

O processo de distribuição de cargas da Braspress na cidade de São Paulo ganhou o reforço de um caminhão movido a gás natural. O operador incorporou na sua frota, em fase de testes, o “Braspress Eco”, criando assim uma ação voltada a contribuição para a qualidade do meio ambiente.


O objetivo do projeto, segundo Urubatan Helou, diretor-presidente da transportadora, é a redução dos níveis de emissões particulados e gases na atmosfera e a redução dos custos com combustível.

“Estamos adotando um projeto piloto com a instalação de um sistema adicional no veículo modelo MBB 1315 Atego, o qual permite o consumo de pelo menos 80% de gás natural e de 20% de diesel, uma solução diferenciada que com certeza jogará menos resíduos poluentes na atmosfera’’, explicou o executivo.

O caminhão traz um visual diferenciado, que faz referências ao projeto que deixará de emitir poluentes e particulados no meio ambiente. ‘’A ideia é continuar ampliando a utilização de soluções de transporte com o uso sustentável dos recursos naturais, como o gás, adotando o sistema em outras unidades de nossa frota, contribuindo com a qualidade de vida da sociedade’’, finalizou Helou.

Com certeza uma ótima iniciativa.

Sucesso a todos,

Comentários