Brasília a cidade sem culpados, de novo.


Bom dia gestores,

Mais um ministro que cai, obviamente todos sabem que esse Pedro Novais, não tinha o perfil técnico exigido para o cargo, assim como vários outros, aliás não devia nem assumir devido aquela denuncia de pagar motel e umas meninas com dinheiro público, só devolveu o dinheiro porque a imprensa caiu matando em cima dele.

Além das peripécias sexuais como deputado, Novais tem um outro problema, oito dos seus assessores no Ministério do Turismo foram presos pela Polícia Federal, e ele era o chefe de todos eles e no mínimo, não viu, não ouviu e não sabia de nada que ocorria sob suas barbas, e por pressão do PMDB ele continuou no cargo.

Novais, maranhense, octogenário, amigo do Sarney, Sarney que parece o Gadhafi não sai do poder nunca, aliás o Brasil precisa tomar de volta o Maranhão do Sarney.

Mas voltando a singela figura de Novais, ele tem seis mandatos na Câmara dos Deputados. Não se notabilizou por nenhum projeto, nenhuma articulação política, nenhum grande gesto, faz parte do baixo clero, mas tem bons amigos.

Após as denuncias de13 e 14/09, informando que ele registrou a própria empregada doméstica, e o motorista como assessores, para que os cofres públicos lhes garantissem o salário, ou seja o maldito têm um salário de R$ 26.700,00, com direito a apartamento funcional, água, luz e condomínio de graça. E o cara não pode pagar a própria empregada?

A forma como ocorrem essas demissões é que me deixa mais irritado, o governo de dona Dilma só se mexe, com denuncias que partem da imprensa e não dos órgãos fiscalizadores da união, regiamente pagos com nosso dinheiro.

E ainda mostrando total falta de sintonia com os eleitores e pagadores de impostos em geral, o governo critica as operação da PF, por causa das algemas usadas, é o fim da picada, os meliantes desviam dinheiro que poderia ser utilizado para a construção de hospitais, escolas e não pode ser algemado?, e a população que ficou sem o atendimento, o que difere esse crime de outro roubo, o colarinho branco?

Na lista do PMDB, de nobres deputados a serem ministros, existe até suspeito de assassinato, agora sabemos que que assumirá o ministério é outro colega da família Sarney, os donos do Maranhão, Gastão Vieira, gastão, vai gastar muito.

Mais um Zé Ruela, mais uma nomeação política sem sentido, apenas para marcar a presença no governo, se preparar para a próxima eleição e destinar verbas a estados governados pelo pior partido político que já existiu na história desse País, o PMDB, para quem assiste o CQC, esse mesmo Gastão disse assim, "O PMDB é um partido que todo mundo manda, ninguém obedece e todo mundo faz o que quer."

E você administrador de empresas, acredita como eu que, a necessidade de existirem 38 ministérios (só no Brasil) e um numero sem fim de secretarias com status de ministério, se encaixa na visão de que deve haver cargos disponíveis para os partidos que dão “sustentação a governabilidade”, se coloque no lugar de um gerente e em uma reunião com 38 supervisores, e conceda 15 minutos para cada supervisor exibir seus projetos e realizações, quanto tempo demoraria, 10 horas de reunião?

Obviamente inviável, não há como administrar corretamente esse numero sem fim de solicitações de verbas, de cargos, de atenção e outras coisas mais.

Mas o brasileiro precisa mesmo é de futebol e novela....opa, o futebol no Brasil é administrado pelo Ricardo Teixeira, pessoal integra e honesta ou um bandidaço, e a Globo e suas relações éticas com o poder, socorro estamos realmente perdidos, alguém chama o capitão Nascimento.

Faça com que as ações do deputado que você elegeu sejam  em defesa dos interesses da sociedade e não dos seus próprios interesses, quando um político trata as coisas públicas como coisas privadas e legisla para atender aos seus interesses pessoais e privados, a política e a ética desaparecem.


Sucesso a todos,

Comentários