Impostaço.

Bom dia gestores,

O leão mostrou as garras ao imperialismo asiático, que agora ameaça os lucros da industria nacional.

Ao defender o impostaço o governo diz que quer proteger nossos empregos, agora pense como um empreendedor, que mobilizou seus recursos e se endividou até onde podia para abrir um negócio de veículos importados.

Até então ele achava que conhecia as regras do mercado, calculou ainda que apesar do salgado imposto de importação de 35%, obviamente o maior que o brasil pode aplicar, a expansão das vendas, a situação econômica e os atrativos do produto justificavam o investimento.

Contratou empregados, fez acordos com fornecedores, e começou a vender, certo dia nossos nacionalistas de plantão acordaram invocados e resolveram detonar o negócio dele, só o dele porque os produtores nacionais escaparam do impostaço.

A cruzada nacionalista também vai atingir o consumidor que preferia o importado e vai ter que escolher um nacional ruinzinho e sem tecnologia, para salvar os empregos no Brasil, essa é a proposta do governo, se é que existe algum governo?

Porque precisamos cair nessa lorota, se não existe contrapartida para o lobby das montadoras nacionais, elas estão desobrigadas de investir em tecnologia, poluir menos, contratar mais, ser mais eficientes, enfim coisas que as outras montadoras do mundo possuem e as nossas não.

Vamos pensar um pouquinho?

Porque esses países se desenvolveram tanto nos últimos anos, pela imposição severa na adminstração dos gastos públicos, metas de excelência no ensino e tecnologia, e a intervenção do estado, desonerando impostos, nesse caso nossos nacionalistas continuam também piores que os importados.

Sucesso a todos

Comentários