Shacman

Boa tarde gestores,


Uma outra montadora Chinesa de olho no Brasil é a Shacman, nova marca de caminhões pesados que está chegando ao mercado brasileiro. A marca chega ao país trazendo um modelo de caminhão desenvolvido para o mercado nacional e do Mercosul.
A Shacman trará seus caminhões diretamente da China, pelo sistema CKD e não foram revelados planos de produção no país. No entanto, a montadora fez modificações no caminhão que será vendido aqui.
A idéia foi adaptar o caminhão chinês às características do mercado brasileiro e regional. Todos os caminhões terão ar condicionado e airbag de série.
As primeiras remessas chegam a partir dessa semana e a montadora já procura interessados em fazer parte da rede de concessionárias. Focando no segmento acima de 360 cv, a Shacman traz o modelo TT, cujo estilo é bem semelhante ao da MAN.
O motor é um Cummins ISM de 11 litros com 385 cv ou 420 cv, além de transmissão Eaton de 12 marchas ou Fast de 16. O ISM é bastante moderno e já atende ao Euro 5 e Conama P7.
A Shacman pretende construir um centro logístico de peças que deverá estar funcionando a partir do início de 2012. Na China, a montadora tem 40 anos de mercado e produz 70.000 unidades/ano.
Não existem no momento vídeos detalhados para postar, assim que aparecer algo posto no blog.
Sucesso a todos,

Comentários