"O que se espera do dia "

Só podemos entender a atual situação financeira que estamos passando, como uma falta de valores completos; sempre se falou que o mercado tem mecanismos de auto regulação; e que todos somo contra a intervenção do ESTADO, sempre eu não sou melhor que o outro; e sempre não falamos que o outro é o problema, e que eu faço tudo certo. O que podemos fazer para modificar a situação. Quem sabe se não começarmos a escolher os nossos dirigentes (administradores), que tragam uma nova forma de gestão. Como podemos melhorar se eu só vejo o outro como problema!

Em minha opinião, em particular, que também não é a certa, mas tenta dar respostas as minhas indagações é que o sistema como um todo faliu. Antes eram alguns (países) que tinham cultura, que eram os senhores da guerra que sempre eram ditos civilizados. Na Logística nos temos uma conceituação chamada de sistema logístico integrado onde todos se comunicam e trabalham pelo bem do coletivo (alcançar um objetivo). Mas como, neste sistema que vivemos que sempre empurra para os fracos o pagamento do que é feito. Onde já se viu uma empresa que se diz de completa confiança (o ela falou do Salomon Brothers?), diz em um comunicado, que estava avisando que rebaixaria a nota de um país. E o mais gozado foi que essa decisão saiu porque o país não conseguiu um corte conforme sua indicação de U$ 4.0000.0000,(isso mesmo quatro bilhões de dólares). E agora o que fazer. Os nossos gestores que chamamos de políticos, juízes empresários sociedade organizada não tem resposta ou não querem ter porque é sempre melhor empurrar, o outro é que esta errado.

O sistema que vivemos não trabalha sempre de forma ascendente ou sempre para frente, ganhando, não percebeu que para produzir precisa de pessoas que consumam essa produção. E agora que a população mundial esta começando a declinar (hemisfério Norte) será que conseguiremos trabalhar só com histórias (papeis). Gente o que temos que fazer é viver o dia dentro das nossas possibilidades, nunca trabalhar (ou melhor, saber trabalhar), com o crédito que é sempre do outro. Então agora é não se desesperar, porque se nos desesperarmos alguém vai usar essa nossa situação (o desespero) a seu favor. Será que só os outros é que estão em dificuldade e o nosso país e o nosso estado não.

Tudo bem como não vivemos na terra vai ser só alguma coisa que vai acontecer, gente vamos ter ética postura e principalmente valores que sirvam de referência para um novo caminho que esta se abrindo a frente de todos.

OBS: Antes eram os PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha), que tinham problemas, agora o ataque (nervos), esta sobre Espanha e Itália, só quero saber quando vai atingir França e Alemanha e depois por último a Inglaterra. Faço uma pergunta, por favor, respondam:

Esses tumultos que começaram no Oriente ¨Primavera Islâmica¨, não pode ser parte dessa desorganização geral e os tumultos de Londres?

Prof. Roberto Eziliano

Comentários

PMG&E disse…
Betão bem vindo ao time....e Parabéns por esta postagem.
Prof. Monteiro disse…
Betão, o exemplo que você usou do processo logístico foi ótimo, todos trabalhando para o bem comum.

Precisamos realmente escolher administradores que pensem na coletividade, no bem estar de todos, o poder emana do povo e é para o povo, quando os políticos tratam as coisas públicas como privadas e legislam para atender aos seus próprios interesses a política e a ética desaparecem.

Sucesso a todos,