Brasilia a cidade sem culpados II a missão.

Boa tarde gestores,


O Câmara dos deputados em Brasilia mais uma vez deu um tiro no pé, virou as costas para a opinião pública.

Absolveu em uma votação secreta a excelentíssima deputada eleita em 2010, Jaqueline Roriz filiada ao partido PMN (Partido da moralização nacional) parece piada né?

Jaqueline é filha de Joaquim Roriz, aquele que renunciou ao mandato de senador para não ser cassado, afinal filha de peixe, peixinha é, e ela somente ganhou notoriedade em março quando foi divulgado um filme na qual aparece recebendo um maço de dinheiro em 2006.

Obviamente os excelentíssimos deputados afirmaram que foi antes de ser eleita ou antes do exercício do seu mandato.

Os nobres deputados descem mais um degrau na escala da credibilidade, ou seja se a excelentíssima deputada mandasse matar alguém com uma serra elétrica ou participasse de um assassinato qualquer, se fosse antes do mandato tudo bem??

Que lógica perversa é essa?

Como inspirar os mais jovens em praticar a política, como dizer a eles que a democracia funciona, como falar de cidadania e sustentabilidade, que a sociedade que queremos no futuro é nossa responsabilidade, que somos donos do Estado porque pagamos impostos e elegemos os políticos para defender os interesses da sociedade?

É difícil, mas não desisto.

Não é a primeira vez que isso acontece, aliás isso deve ser procedimento padrão, é um misto de preguiça, covardia e falta de responsabilidade.

Poxa vida mas qual é o problema de um deputado votar para cassar um colega flagrado recebendo dinheiro?, nenhum, a não ser quando o próprio político teme ser o próximo réu.

Nessas horas o decoro que falta a todos os picaretas da câmara, protege todo o tipo de desvio.

Sucesso a todos,

Comentários