Distribuição no varejo - Fluxo de informações e de materiais.

Bom dia gestores,
Você sabe porque suas entregas estão atrasadas, movimentar os recebimentos, reabastecimentos e pedidos de urgência, podem afetar o prazo de expedição.
Utilize as dicas abaixo para ajudar a localizar algumas causas potenciais dos atrasos em suas operações.
Recebimentos -
- A chegada dos recebimentos é conhecida antecipadamente?
- Qual o tempo de permanência na doca de expedição?
- Qual é o tempo até os recebimentos serem lançados no sistema?
- A designação do local de estocagem é manual ou automática?
- Existe alguma movimentação especial desnecessária que atrasa a estocagem?
- É conhecido se algum recebimento é necessário naquele dia para atender um pedido?
- Esses recebimentos são movimentados diferentemente do estoque não imediatamente necessários?
Reabastecimento -
- A quantidade e o Local de cada SKU (Stock keep unit), são conhecidos?
- Os níveis de reabastecimento são acionados automaticamente?
- O reabastecimento compete com a colocação no estoque, separação de pedidos ou expedição utilizando os mesmos equipamentos de movimentação de materiais?
- As atividades de separação e reabastecimento ocorrem nos mesmos corredores simultaneamente?
- O reabastecimento interrompe a separação de pedidos?
Pedidos Urgentes -
- Qual é o percentual dos pedidos considerados urgentes?
- Qual é o percentual dos pedidos urgentes provocados por demanda dos clientes?
- Como os erros de expedição de pedidos urgentes se comparam com os erros de pedidos não urgentes?
- Alguém deve estar dedicado a atender pedidos urgentes?
- Como a movimentação dos pedidos urgentes é direcionada?
Sucesso a todos,

Comentários