Crise institucional

Bom dia gestores,

Essa semana acompanhamos mais uma crise institucional, e novamente encontramos um ministro da Casa Civil, motor que roda a máquina administrativa do governo, acuado e sem interesse de se manifestar, no caso o Sr. Antonio Palocci, que já esteve supostamente envolvido em outras falcatruas, como o mensalão, o caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo e outras mais que nem quero comentar.

Agora surgem fortes suspeitas de enriquecimento ílicito, suas empresas de consultoria ou de tráfico de influência, como queiram chamar, faturaram 20 milhões apenas no ano da eleição, o que representa para nós um exemplo de empreendedorismo.

O pior é que o governo agora tenta uma estratégia para abafar o caso, logicamente as custas do seu, do meu, do nosso dinheiro, porque alguém será comprado, esse vácuo institucional que se transformou a contratação de parlamentares, ex ministros, secretários e outros cargos de confiança para trabalhos de consultoria, é uma vergonha, porque sabemos como isso funciona.

Resta a nós os eleitores saber o quanto realmente Palocci enriqueceu, com sua empresa de consultoria, quem comprou o Palocci e seus serviços e quanto essas empresas enriqueceram com os serviços e negócios ligados ao governo.

Acredito que isso seria um exercício de responsabilidade social, assunto que enche páginas e páginas de relatórios do governo em papel que nós pagamos.

Abaixo charge publicada no Jornal Folha de São Paulo 21/05/2011 ironizando a estratégia do governo Dilma para blindar o ministro, muito parecido com a estratégia de Lula na época do mensalão, não escutei nada, não ouvi nada e não falei nada.

Assim é fácil demais..



Faça a sua parte cobre de seu deputado federal e senador, para que suas ações sejam em defesa dos interesses da sociedade e não dos seus próprios interesses, quando um político trata as coisas públicas como coisas privadas e legisla para atender aos seus interesses pessoais e privados, a política e a ética desaparecem.

Sucesso a todos,

Comentários

Rsssss...Palhaçada......

A polêmica em torno do ministro-chefe da Casa Cívil, Antonio Palocci, que após deixar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi de se utilizar da empresa projeto para fazer consultoria a vários clientes, isso chama a atenção e gera conflitos.

Por leituras anteriores em 2008 se não fosse derrubada, entraria em vigor uma regulamentação proibindo que servidores de alto escalão, tirassem licença remunerada para prestar consultoria privada.

Acho engraçado que propostas moralizadoras raramente chegam a ser votadas, mas enfim....
O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende Antonio Palocci e quer garantias da permanência dele na equipe governamental. Nos comentários dizem que o ataque é do PSDB com o intuito da derrubada de Palocci e para variar atacar gravemente nossa Presidenta Dilma Rousseff, é uma forma de invibializar o governo em seu primeiro ano.

Ladainha e mais ladinhas, na verdade todos estão cansados da demora de Dilma Rousseff em definir presidências, diretorias de estatais e bancos oficiais. Por isso estão ameaçando tanto, querem de todas as formas barrar a convocação de Palocci no Congresso.....

Rsssssss. toda esta agitação deveria ter um interesse...., como sempre o povo que perca cada vez mais e fique a Deus dára.

Ass; Elaine Cristina – Adm B.
Desculpe o acento errado no Deus dará, rssss, é a correria.....
Erro de novo a palavra ladainha, rsssss, meu Deus, rsssssss.