O tempo.

Bom dia gestores,


Ontem a noite peguei um livro antigo para consulta, da época em que fazia a faculdade de administração, e como vocês sempre comentam, " Faz muito tempo" ou "direto do túnel do tempo", como quiserem.

Reparei em uma frase que um professor de direito que vivia me cobrando, escreveu na contra capa do livro e infelizmente por razões que só o destino pode dizer só reparei ontem, fiquei muito emocionado e reproduzo para vocês.

''Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chama e a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.''

Pesquisei e descobri que essa frase é de um famoso escritor alemão "Hermann Hesse", e só me resta o agradecimento muito, muito atrasado.

Professor muito obrigado, por iluminar mais uma vez o meu caminho.

Sucesso a todos,

Comentários

O tempo é indispensável em nossa vida para que possamos efetuar nossas atividades em nosso dia-a-dia.

Nossa vida precisa de tempo hoje, amanhã, depois e depois....

Temos que tentar de todas as formas fazer com o que tempo tenha rendimento e que deste possamos realizar muitas coisas boas.

Temos que ter o hábito de observar, preparar os diversos acontecimentos que estamos planejando para que tenham uma construção lógica e que tenham começo e fim.

Viver é a melhor forma de se aproveitar o tempo....Ocupar o tempo no vazio é difícil.
Aqueles que não aproveitam o tempo são os que não atribuiram verdadeiro significado as coisas que realizam.

Devemos perder tempo na aprendizagem de atividades, emoções, projetos, enfim, tudo aquilo que de alguma maneira proporcione bem-estar e alegria.

O tempo é precioso e deve ser ingerido minuto a minuto, pois passará e não voltará....Essas são minhas singelas palavras.....Beijos a todos...

Ass: Elaine Cristina - 2º Adm B.