Complexo Industrial de SUAPE - Porto de Suape

Bom dia gestores,

Abaixo vídeo sobre o porto de Suape - Pernambuco, outro importante porto brasileiro, o conceito é o mesmo do porto de Açu no RJ




Sucesso a todos,

Comentários

Pesquisa sobre o Porto de Suape......

O Complexo Industrial Portuário de Suape é o mais completo polo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Dispondo de uma infraestrutura completa para atender às necessidades dos mais diversos empreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países.

A posição geográfica de Pernambuco, no centro da Região Nordeste, transforma Suape em um centro concentrador e distribuidor de cargas. A localização também torna o porto de Suape vocacionado como um porto internacional concentrador de cargas (hub port) para toda a América do Sul.

Suape hoje recebe investimentos da ordem de US$ 17 bilhões. São mais de 100 empresas instaladas e outras 35 em fase de implantação nos seus 30 anos de existência.Uma refinaria de petróleo, três plantas petroquímicas e o maior estaleiro do hemisfério sul estão em construção no local e,esses investimentos alavancaram novas cadeias produtivas no Estado em um movimento que irá transformá-lo em um grande polo de bens e serviços para as indústrias de petróleo, gás, offshore e naval.

Com uma infraestrutura adequada, essas empresas contam ainda com incentivos fiscais, oferecidos pelos governo federal e estadual, com o objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional.

Ass: Elaine Cristina - Adm B
No texto acima postado encontrei uma palavra que para todos possa ser novidade ou não, para questão de conhecimento abaixo coloquei o significado.....

OFFSHORE:

Quanto maior a carga fiscal existente em certos países, maior é o interesse de empresas e pessoas físicas em fazer investimentos no exterior, atraídos por inúmeros fatores, tais como: moedas fortes, estabilidade econômica e política, isenções fiscais ou impostos reduzidos sobre os rendimentos, segurança, sigilo e privacidade nos negócios, liberdade de câmbio, economia de custos administrativos e eventual acesso a determinados tipos de financiamento internacional, a juros baixos.

Essas zonas privilegiadas existem em várias partes do globo e alguns entusiastas chegam a falar delas como "tax havens" ou "paraísos fiscais". E, para as sociedades comerciais constituídas nessas "zonas livres" convencionou-se dar o nome inglês de "offshore companies". Offshore se aplica à sociedade que está fora das fronteiras de um país.
PMG&E disse…
Parabéns a todos (Monteiro e Elaine) por esta contribuição sobre a postagem; a cada dia me sinto como se estivesse no McDonalds " I love so much all it's!"

Parabéns
Prof. Monteiro disse…
Bom dia pessoal,

Tá bom demais, Elaine sua explicação sobre os sistema fonanceiro offshore está ótima, mas no caso o que a matéria comenta é sobre produção de petróleo Onshore e Offshore.

Onshore é a produção de petróleo em Terra e Offshore é a produção no Mar.

Com os avanços tecnológicos e técnicos, e a competitividade do setor, cada vez mais existe a necessidade de se refinar o petróleo assim que é extraído ou seja o mais rápido possível, por isso existe a construção de navios plataformas ou plataformas petrolíferas fixas em alto mar para produção e refino offshore (distante da terra no sentido da palavra), e existem as refinarias onshore (em terra) que recebem o produto bruto e o refinam.

Sucesso a todos
Prof. Monteiro disse…
Desculpa aí em pessoal, escrevi fonanceiro e vez de financeiro, é a pressa....
Rssssssssssssssssss, sim querido professor......Valeu....