Brasilha da fantasia

Bom dia gestores,


Desculpem mas estou transtornado com nossas instituições.

Imagine um país em que um senador tinha as contas de sua amante pagas por uma empreiteira, e que perdeu o cargo de presidente da Casa por esse motivo, é indicado na legislatura seguinte para integrar o Conselho de Ética do Senado, ou seja para julgar o comportamento de seus pares.

Imagine um país em que outros senador arranca o gravador das mãos de uma jornalista que lhe fez uma pergunta incômoda, e é apoiado por essa atitude destemperada.

Imagine um país em que um deputado federal semianalfabeto, na mais benigna das hipóteses. integra a Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Imagine um país em que o partido atualmente no poder concede perdão ao protagonista do maior escândalo de corrupção da história , e que dá aulas em seu estado de Ética Política.

Imagine um país em que a nova chefe da Polícia Rodoviária Federal tem a carteira de habilitação apreendida por excesso de multas.

Em qualquer área um profissional que comete um deslize é imediatamente afastado de suas funções e dependendo da gravidade de seu ato nunca mais volta a ativa, mas infelizmente isso não ocorre na política brasileira, pelo contrário os mais enrolados são vistos com admiração por seus colegas, como se fossem professores das artes de prevaricação e impunidade, e assim vão galgando postos na contramão da decência.

Em todos os níveis da política brasileira, a Ética é afrontada, mas em Brasília a situação beira o surrealismo.

A lógica de funcionamento da capital federal continua a ignorar as demandas do país, permanece uma cidade fora do tempo e do espaço, que mantém códigos (i)morais próprios e nutre um insolente desprezo pela opinião pública e pela Ética, imagine um país, além da imaginação, esse é nosso Brasil político.

Revista Veja - carta ao leitor - 04 maio de 2011

Faça a sua parte cobre de seu deputado federal e senador, para que suas ações sejam em defesa dos interesses da sociedade e não dos seus próprios interesses, quando um político trata as coisas públicas como coisas privadas e legisla para atender aos seus interesses pessoais e privados, a política e a ética desaparecem.

Sucesso a todos,

Comentários

Denise Nicolinhi disse…
É isso aí não podemos ficar calados enquanto essa "corja" anda a solta por aí, fazendo o que bem quer, sem que ninguém faça nada.
Luciano disse…
Pois é, meu amigo Monteiro, como um escritor escreveu, "nós vivemos no Lisarb, o país onde tudo é ao contrário do que deveria ser".