Bom dia gestores,
Charge - Folha de São Paulo, 25/05/2011, notícia UOL-Folha de São Paulo, 24/05/2011.
Em almoço nesta terça-feira com a bancada de senadores do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que não seja colocada em dúvida a conduta de Antonio Palocci (Casa Civil) e disse que cabe a quem acusa provar que houve irregularidade na evolução patrimonial do ministro.
Depois de cerca de três horas de encontro a portas fechadas, realizado na casa do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e da senadora Gleisi Hofmann (PR), Lula saiu sem falar com a imprensa.
Segundo relatos de participantes do encontro, a avaliação geral foi de que o discurso a ser adotado é o de que não há até o momento elementos para que haja perda de confiança em relação ao ministro, que teria atuado com "seriedade" tanto no governo quanto em seu período como deputado federal..
Vários senadores repetiram, na saída do almoço, o argumento de que cabe a quem acusa provar a existência de delito.
"Até o presente momento não há nada consistente, nenhuma acusação frontal que possa abalar a nossa confiança no procedimento dele", afirmou Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado.
Segundo ele, o partido acredita que Palocci dará as explicações necessárias ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que na sexta-feira deu prazo de 15 dias para que o ministro responda a questionamentos sobre o episódio.
"Ele [Lula] defendeu o comportamento do Palocci, dizendo que ele deu uma contribuição muito significativa para o Brasil e para o PT. Que temos razões para confiar no procedimento dele e que é importante que estejamos unidos em defesa do Palocci", disse Eduardo Suplicy (SP). Segundo o senador, Lula também ressaltou a importância de Palocci para o governo de Dilma Rousseff.
A Folha revelou em reportagens nos últimos dias que Palocci multiplicou seu patrimônio entre 2006 ano em que deixou o Ministério da Fazenda e se elegeu deputado federal em 2010. Só no ano eleitoral de 2010, o faturamento de sua empresa de consultoria, a Projeto, chegou a R$ 20 milhões. Nos bastidores, Lula tem exortado o governo a resistir na defesa de Palocci
Comentário para essa notícia.
Mais do mesmo sempre, Lula e suas bravatas de novo não, obrigado!!!!
Excelências, parlamentares, e ex presidentes e outras autoridades, nós a patuléia, a ralé, a plebe, o povão e demais pagadores de impostos precisamos saber se houve conflito de interesses, entre o exercício do mandato do parlamentar, o apoio e coordenação da campanha de Dilma e as atividades de "consultor" de projetos.
Você sabe o que é conluio, combinação de pessoas para enganar alguém, arranjo conchavo, conspiração, e então o que isso está cheirando?
Sucesso a todos,
Comentários
Sempre o mesmo naipe da decepção de muita gente com esse governo deprimente. Existe um enriquecimento exuberante e incrivelmente rápido do ministro Antonio Palocci que já não faz o país inteiro se envergonhar. Nosso digníssimo ministro, em quatro anos, aumentou em altos degraus seu patrimônio.
O ex-presidente Lula foi pessoalmente ao Congresso Nacional pedir que os petistas fiquem unidos para defender o Palocci.....rssss é brincadeira......
Mas defender de quê? O que as pessoas que ainda se envergonham esperam é que ele explique como se enriqueceu tão rapidamente, e para variar para sair do governo vai ser um custo.
Engraçado que a cambada dos políticos ficam só nos bastidores. Vai ai um sinal verde para todo ministro que deixar o governo, sob o pretexto de consultoria. Se ele tivesse agido honestamente já teria se explicado e acabado com o barulho.
Só rindo, rsssss, qualquer cidadão que se esquece de colocar um ganho qualquer na declaração de imposto de renda é chamado pela Receita Federal e recebe multa. Mas Palocci não, ele se livra bem fácil.
O caso Palocci é só mais uma piada às custas da esperança de milhões de pessoas. Era a chance do Brasil deslanchar não só na economia, mas também na educação, saúde, segurança e ser um exemplo de ética. Infelizmente não foi assim e hoje seus principais líderes, estão preocupados mesmo é em barrar qualquer CPI contra Palocci ou contra qualquer outro corrupto.......
Isto que acabei de escrever para eles é um blá, blá, blá......infelizmente temos que conviver com pessoas que não são dignas de respeito ao país...ONDE IREMOS PARAR........
Ass: Elaine Cristina - 2º Adm B