Fatores determinantes do valor do frete 4 - finish

Bom dia gestores,


Abaixo mais algumas características da oferta de transporte que influenciam o custo final, acredito que fechamos esse assunto.
Tecnologia utilizada pelo operador - Que terá impactos diretos no custo operacional, refletindo na capacidade e na velocidade da prestação do serviço, podemos citar como exemplo, softwares de roteirização, rastreamento, tecnologias de comunicação e outros.
Estratégia operacional - Isto é, o comportamento e os objetivos do operador, que implicarão na adoção ou não da tecnologia mais moderna e mais adequada a movimentação das cargas, que estará em de acordo com seu desejo em especializar-se ou não nas cargas que demandam operação mais técnica.
Requisitos institucionais e restrições - As ações das agencias reguladoras (ANTT, ARTESP, ANAC, ANTAQ e outras) que estabelecem requisitos e limitações, tais como tabelas de fretes, regulamentação sobre a capacidade e extensão veículos, localização de balanças, regulamentação sobre a circulação de veículos especiais como os treminhões, taxas, licenças, documentos do transporte, entre outros, também estão atrelados ao custo.
Comportamento da demanda: as necessidades de embarque e frequência com que o embarcador procura o serviço serão informações relevantes para os transportadores avaliarem sua disposição de investimentos em ativos especializados, quanto maior o nível de investimento maior é o repasse desse custo ao valor do frete.
Sucesso a todos,

Comentários