Armazenagem eficiente, satisfação do cliente 5

Bom dia gestores,

Finalmente acabamos essa série de como melhorar a eficiência do armazém, sigam os úlitmos passos.

9) Mantenha ao mínimo os tempos de paradas dos sistemas. Transportadores contínuos , carrosséis, paletizadores, e outros equipamentos, tais como aplicadores de fitas adesivas, montadoras de caixas e embaladoras de filme esticável, exigem e necessitam de manutenção programada (lembram da escola japonesa de administração?).

Os equipamentos devem ser inspecionados, os registros de manutenção armazenados com fácil acesso e os pequenos problemas corrigidos de imediato.

Os centros de distribuição automatizados devem realizar a manutenção planejada a intervalos regulares, especialmente o alinhamento das correias dos transportadores contínuos, a tomada de temperatura dos motores, e a lubrificação dos equipamentos conforme a necessidade.

Peças de reposição, como motores, correias, roletes e principalmente rolamentos devem estar sempre disponíveis de acordo com o histórico do seu plano de manutenção.

10) Examine os pontos de vulnerabilidade de seus equipamentos em relação ao gerenciamento de energia. Quando os problemas de iluminação ou falta de energia são frequentes em sua região, proteja o seu centro de distribuição de possíveis picos de energia, usando disjuntores e protetores de de curtos elétricos.

Não deixe que o custo mínimo de proteção cause grandes danos ao equipamentos ou apague a programação de seus controles, lembre-se que uma pane elétrica pode desprogramar vários equipamentos, resultando em horas extras e pedidos atrasados.

Bem gestores essas dez dicas poderão ajudar a aumentar o volume de pedidos perfeitos embarcados e com certeza garantir a a satisfação dos clientes.

Sucesso a todos,

Comentários