Armazenagem eficiente, satisfação do cliente.



















Boa tarde gestores,

Existem várias maneiras de melhorar as atividades de seu armazém, conheça agora 10 dicas.

1 - Analise a situação atual de seu centro de distribuição, podemos começar com a premissa básica.
"Você não sabe para onde está indo até saber onde está". Isso significa que você deve primeiramente medir e coletar todos os dados pertinentes à operação de sua empresa. Isso inclui as despesas com mão de obra e horas extras, o numero de pedidos processados e um determinado período, o numero de linhas atendidas por cada operador, o numero de empilhadeiras em operação durante o esse período e as despesas com locação ou operação de cada uma, os custos totais para operar um centro de distribuição e o custo total por metro cúbico de sua instalação.

2 - Tenha uma política de serviços ao cliente claramente elaborada. A pergunta mais importante a ser feita é: "Qual o compromisso do CD com os clientes?".
A resposta deve ser tão simples quanto 100% de todos os pedidos que entrarem até as 16 horas serão processados e embarcados de maneira perfeita dentro de 72 horas.
Nesse caso, um pedido perfeito será medido pela entrega bem sucedida dentro do prazo, sem avarias e com toda a documentação e etiquetagens completas e acurada.
Determine o que é realista e plausível para sua empresa e o que pode posicioná-lo na frente de seus concorrentes, trabalhe e faça planos para atingor esse nível de serviço.

Faltam oito dicas, aguardem novas postagens.

Sucesso a todos,

Comentários