Bom dia gestores,
Mais algumas dicas para a máxima eficiência na movimentação dos armazéns.
5- Atualize os dados dos SKUs atuais do estoque com frequência, designe as posições de sua instalação cuidadosamente para garantir que cada SKU seja mapeado quanto à forma, ao peso e à velocidade de seu consumo.
Identifique a velocidade de giro dos itens do ponto de vista de demanda, de acordo com a classe, e garanta que os SKUs mais ativos sejam designados em locais mais próximos dos pontos de entrada ou de saída a fim de maximizar a eficiência.
Meça as dimensões e pesos de todos os SKUs existentes e dos que entram, isso pode ser feito acuradamente usando-se um equipamento adequado, o conhecimento do volume de cada SKU permitirá a você designar as posições com eficiência, ter facilitada a verificação da pesagem com acurácia, se necessário e conciliar as tecnologias de separação atuais e futuras.
Os dados também permitirão tirar proveito dos recursos de cubagem da maioria dos sistemas de gerenciamento de armazéns (WMS) para determinação adequada das caixas de embarque para cada pedido. A diferença entre o uso de uma caixa maior ou menor no embarque de um pedido pode não parecer uma decisão de alta prioridade, mas uma caixa menor custa menos e reduz o espaço morto que normalmente requer materiais de travamento do produto no interior da caixa.
6 - Analise ou repense a sua tecnologia de separação de materiais.
Supondo que você tenha medido com acurácia o numero de linhas atendidas por cada operador, agora pode ser o momento de avaliar a viabilidade de uso de uma tecnologia de separação como a rádio-frequência, separação por voz ou por luz eliminando a separação por papel, que pode não ser econômica para as suas necessidades de embarque.
Os fatores na decisão da tecnologia de separação adequada devem incluir a densidade nos locais de estocagem, o ganho necessário, as características dos itens que estão sendo separados e qualquer procedimento específico, tal como o rastreamento dos números de série.
Sucesso a todos,
Comentários