Processo Procure to Pay P2P

Bom dia gestores,
O P2P (Procurement to pay ou procure to pay) é uma uma ferramenta que permite visualizar e monitorar os Principais Indicadores de Desempenho (KPIs), e pode melhorar o desenvolvimento da cadeia de suprimentos, através da identificação rápida de problemas antes que eles impactem no resultado financeiro.
O P2P trata de questões típicas da cadeia de suprimentos, tais como: “Meu pedido foi aceito?”, “Em relação a qual pedido você está realizando o embarque?”, “O pedido será embarcado pontualmente?” e “Qual é a situação da minha fatura?” e permite visibilidade em tempo real para uma cadeia de suprimentos em tempo real.
O P2P facilita o gerenciamento de relacionamentos com parceiros de negócios, troca de documentos e identificação das ineficiências potenciais.
Podemos destacar as seguintes características:
  • Troca de documentos eletrônicos.
  • Envia documentos EDI/XML para todos os seus fornecedores com a opção de responder através do EDI /XML ou de um portal da web.
  • Rastreamento de Pedidos, permite a visualização de documentos associados ao pedido, tais como conhecimentos, trocas de PO, notificações e faturas de embarques adiantados.
  • Alertas da Cadeia de Suprimento, configuração de alertas de e-mail para aconselhar sobre questões potenciais, tais como pedido não reconhecido, embarque atrasado ou fatura vencida.
  • Gerenciamento do Desempenho do Fornecedor — Utilize os Scorecards B2B para acompanhar o desempenho do fornecedor sobre a métrica, tais como taxas de preenchimento de pedidos, pontualidade da entrega e precisão da fatura.
  • Menos papéis, reduz o estoque, diminui custos de transporte.
  • Automatização de recebimento em depósito, melhora o recebimento dos pedidos ao receber pallets dos fornecedores com etiquetas de código de barras padronizadas e informações eletrônicas de embarque adiantadas, diretamente para o seu Sistema de Gerenciamento de Depósitos (WMS).
  • Reduz Custos de Call Center, ativo e passivo, fornece acesso online para situação de faturas, minimizando ligações para a sua equipe.
    Acompanhem o processo em vermelho.


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