Dicas que valem dinheiro.


Abaixo algumas dicas para poupar, lembrem-se é a educação financeira que nos ajudará a alcançar nosso objetivos.

1- Estabelecer um limite e controlar as despesas é a maneira mais fácil e rápida de guardar dinheiro, pare quando o limite chegar não avance o sinal, espere o próximo fluxo de renda e planeje antes de gastar.

2 - Organize suas vontades e necessidades e escolha o que vai fazer primeiro, o que vai fazer depois e o que você não precisa e pode abrir mão, se você não está precisando, não compre, mesmo que o preço esteja aparentemente baixo.

3 - O que você guarda é seu, o que você gasta vai para a mão de outro, cultive o hábito de guardar dinheiro, pois ele é o meio para atingir os seus objetivos, e é muito difícil de ganhar, afinal custa o suor do seu rosto.

4 - Invista sempre na sua educação e na sua qualificação profissional, explore e agarre as oportunidades com unhas e dentes, faça sua parte e não espere nada cair no seu colo, a sorte favorece que tem talento.

5 - Estudando você conhecerá muita gente fará novos amigos, essa rede de conhecimentos (network) pode ser muito útil para você mais tarde, quando estiver no mercado de trabalho, portanto cultive e amplie essa rede.

abraços a todos.

Comentários