É preciso capacitar nossos estudantes

Dilma Roussef, ao receber 55,7 milhões de votos assumira a presidência da república com um forte compromisso, muito comentado nos últimos debates ao qual participou: "Não desejo um país excludente, quero o Brasil de todas as crianças"
Infelizmente a teoria na prática é diferente, vamos partir para mais quatro anos de governo, com aquela esperança de sempre, de que as promessas sejam cumpridas, até porque no que diz respeito a educação não foram excessivas.
Dilma insistiu na idéia da valorização do professor, melhorando o salário e promovendo a formação continuada.
Ela não estabeleceu qual será o novo piso nacional do magistério, mas deixou claro que o governo federal vai completar o que os Estados (alguns), não fazem, ficando aquém do salário geral.
Para isso, existe a necessidade de recursos, e aí surge a necessidade de aumentar a participação da educação nos percentuais do PIB. Os atuais 4,7% são insuficientes para tal demanda, recomendando-se historicamente 7%.
Como se viu em toda a campanha, Dilma não tem nada de amadora, conhece as artimanhas do governo e sabe que precisará contar com grande apoio do congresso nacional, onde terá maioria, defendeu a profissionalização integrada ao ensino médio.
Prometeu milhões de novos postos de trabalho, mas argumentou, que é preciso capacitar adequadamente os estudantes, e disse "Vou construir novas escolas técnicas, em municípios com mais de 50 mil habitantes, além de aumentar o numero de bolsas do Pro-uni para estudantes de renda baixa e média, e quero ver creches em todos os estados".
Dilma também disse que se deve universalizar o emprego da internet (banda larga) nas escolas públicas, conseguirá isso com eficiência e a necessária manutenção dos equipamentos, acessórios e dispositivos para tal, vencerá o desafio de erradicar o analfabetismo funcional?
São planos generosos, que servirão de um seguro roteiro de cobranças a serem feitas, pois a educação é o futuro, e o povo brasileiro, democraticamente manifestou a preferência por Dilma.
Caberá a ela, com toda a nossa expectativa, o esforço de melhoria de nossos indicadores.
O país não pode prosperar com uma educação que, em termos de qualidade ainda deixa muito a desejar.
Cabe a nós eleitores, fazer a nossa parte, praticar a cidadania e cobrar atitude daqueles a quem confiamos nosso voto, todos os vereadores, deputados, senadores e ministros possuem um email corporativo, sugiro que você anote o nome de quem você votou, coloque seu endereço eletrônico nos seus "favoritos" e faça as cobranças necessárias.
Lembre-se quem paga os salários deles somos nós, cumpra sua missão.
Abaixo link para um site que pode ajudar nessa missão, disponibiliza informações sobre os parlamentares como processos na justiça, endereço eletrônico e outros.
Abraços

Comentários