Mais uma vez o Maradona perdeu para o Pelé, o que falta mais ?

O que é investimento em Mercado de Ações?
Com muita criatividade, imagens Inesquecíveis e um um "Grande Toque de Gênio", a BM&FBovespa sintetizou em poucos segundos o que é investir, em um dos mercados que mais atrai e cria fascínio em jovens, adultos, idosos, profissionais de diversos segmentos enfim em toda e qualquer pessoa que tem contato, seja inicial ou não, com o Mercado de Ações, e que sabemos ainda está "engatinhando", em nossa nação, que ainda não tem um perfil de poupança, ainda mais quando se fala de mercado de risco.

Fiquei maravilhado com as imagens e as construções dos cenários e situações, apresentadas pelo Comercial Televisivo (e por isso aqui estou!), vislumbrando o que poderia passar pela cabeças das milhões de pessoas que tiveram este contato com este vídeo, se eles de forma lúdica puderam constatar que ao longo prazo podemos garantir retornos favoráveis, mesmo em algo que muitos ainda acham um "Cassino de Pessoas Abastadas".

Pois saibam que isso não é verdade, pelo contrário, é uma das formas mais antigas e seguras de financiarem novos projetos, sonhos e grandes realizações; entretanto existem regras firmes e bem claras, onde para atingir o patamar e o status que nossa principal bolsa tem hoje, muito foi realizado para que isso acontecesse; hoje possuímos uma das principais praças de mercados de ações do mundo, onde nosso Ibovespa, não só faz sombra aos seus nobres e antigos colegas FYTSE, DOW JONES,S&P 500, NIKKEY,DAX e CAC, mas também faz-se gigante junto aos mercados como Chinês (Xangai e Hong Kong) Russo e Indiano, promovendo um grande referencial de desempenho desta Nova Economia Globalizada, onde o romantismo/desbravamento de outrora de pessoas como Machilline e Nahas, deram lugar aos grandes Fundos, Bancos de Investimentos, ou seja o mercado também se profissionalizou.

Assim como todo processo de Profissionalização, não basta apenas saber como funciona, ou seja saber jogar e conhecer as regras, os novos "players" tem que interar-se cada vez mais dos processos de informação, avanços tecnológicos, princípios sólidos de gestão financeira e principalmente uma excelente politica de "governança corporativa", para acompanhar este novo cenário que muda a cada minuto a cada segundo.

Esta mensagem não é uma apologia ao Capital Aberto, pois entendo que tudo tem sua hora e lugar para acontecer, e sei que precisamos melhorar muito nossas estruturas para podermos alçarmos voos maiores, para desejarmos Crescimento Chinês, Nível de Poupança Japonesa, Empreendedorismo Americano e confiabilidade e credibilidade Suíça, mas nos somos o Brasil, e neste aspecto podemos alcançar isso, pois somente nós temos Pelé.

Afinal Pelé é único, e mesmo assim apresentou altos e baixos, não é uma unanimidade, mas teve um grande retorno; a cada dia nasce novos pretendentes a posição (salvo que ainda são príncipes que tem que mostrar muito para querer ser rei!); Aqui "nesta terra que tudo que se planta dá!", depois desta safra de Pelé, apareceram Zicos, Falcões, Sócrates, Ronaldos, Romários, Rivaldos, ainda prometem muito mais  com Kakas, Robinhos, Patos, Ganços e até um com pinta de Rei, nascido na mesma horta, mas ainda tem que provar e muito esta pretensão; "NeynMar" nem Terra, precisa apenas ser como nós Brasileiros, jogar o jogo dos Ingleses, Com formulas de estratégias de liderança e marketing Americanas e Holandesas, o pragmatismo e eficiência Alemã e muitas vezes com Equipamentos Produzidos em Terras Chinesas; Isso é ser brasileiro, como Pelé, reconhecido no mundo inteiro por aquilo que ele sempre fez de melhor, Jogar o Jogo mais Passional e Popular do Mundo.

Já ia me esquecendo, e se o Maradona fosse uma empresa qual ela seria? Qual seria o perfil deste investimento? Será que teria preço fora do Merval? "Hermanos" desculpem o Trocadilho, mas acho que ai...mais uma vez nem dá para comparar, El Pibe virou "Pó" literalmente!

Assistam o video e pensem sobre isso.

Bom Final de Semana e Parabéns Pelé por seus 70 anos!

Video "Quero ser Sócio-BM&FBovespa" - Fonte www.youtube.com.br

Comentários

Jonathan Carlos disse…
Li a postagem, vi o vídeo, gosteiii muitooo...
Luciano disse…
É isso aí! Grande artigo sobre um grande desportista... e sobre grandes empreendimentos. Estava vendo outro dia uma mesa redonda onde um empresário comentava sobre a cultura brasileira e a americana acerca da tolerância com as falências, ou com as baixas na trajetória de uma pessoa. Nos EUA muitos grandes empresários já passaram por 5 ou 6 falências e crises. No Brasil, quando uma pessoa entra em crise ela fica estigmatizada e ninguém investe nela. Haja vista a exigência sobre nossos técnicos de futebol. Investimento deve prever também as baixas, e não encará-las como uma queda definitiva. Parabéns pelo aartigo!